Jovens de Montemor realizam filme “O aparente caos da diversidade”

Este ano, a Festa Mundial da Animação contou com mais um filme realizado por jovens do concelho de Montemor-o-Novo, em parceria com a equipa artística do Coletivo Fotograma 24 e o Centro Juvenil.

“O aparente caos da diversidade” é um filme que surge do diálogo entre alunos, na idade de transição da infância para a adolescência, refletindo coletivamente temas como a igualdade, identidade e expressão de género.

No passado dia 6 de novembro, no Cineteatro Curvo Semedo, entregaram-se os diplomas de participação aos alunos/as do 5º e 6º anos do ano letivo 2021/2022, que puderam vir com as suas famílias ver o produto final do seu trabalho.

Desde o dia 28 de outubro e até ao dia 18 de novembro, no Centro Juvenil de Montemor-o-Novo, estão a ser exibidos filmes de animação, com programas adaptados a cada faixa etária de todas as crianças e jovens do concelho.

Filmes que, para além de abordarem temas como a felicidade, o amor, e o respeito (pela natureza, por nós próprios, pelos outros), etc., são de uma grande diversidade artística, permitindo assim alargar a cultura e a literacia visual dos jovens montemorenses.

Ainda no âmbito da 21.ª edição da Festa Mundial da Animação, esta quarta-feira, pelas 21 horas, no Multiusos do Centro Juvenil, irá realizar-se uma Sessão para Adultos, de entrada livre.