16º Encontro Internacional de Marionetas de Montemor-o-Novo de 22 de maio a 2 de junho

A Alma d´Arame – Associação Cultural de Teatro de Marionetas, organiza anualmente o Encontro Internacional de Marionetas de Montemor-o-Novo, esta será a 16ª edição de 22 de maio a 2 de junho.

Amândio Anastácio da Alma d’Arame, adiantou à RNA que “O principal objetivo deste encontro é dar a conhecer ás pessoas que nos visitam novas formas e novas linguagens no mundo da marioneta contemporânea, desde o cruzamento do teatro de marionetas com a dança, os objetos, a música isso é o principal objetivo, dar a conhecer o que se faz pela Europa fora e o que se faz em Portugal nesta arte”.

“É uma programação muito eclética, para variados públicos desde as escolas, público mais adulto, familiar, a crianças e por isso é uma programação variada”.

“Este ano decidimos fazer espetáculos só em Montemor, mas trazemos espetáculos de grandes dimensões e pequenas dimensões, de rua, de sala mas também muitos espetáculos de rua. No Dia Mundial da Criança por exemplo temos uma companhia espanhola, um espetáculo só para oito pessoas de cada vez”, referiu.

Este tipo de espetáculos é de extrema importância, refere Amândio Anastácio “Ajuda-nos a pensar que é que fazemos, que é que andamos a fazer na vida, a refletirmos mas também é para nos divertirmos. Há espetáculos para pensar para nos pôr a refletir sobre a nossa vida, sobre a nossa maneira de estar no mundo e perspetivá-lo no futuro, mas também nos pode divertir e entreter um pouco”.

16º Encontro Internacional de Marionetas de Montemor-o-Novo, de 22 de maio a 2 de junho. A programação inclui teatro, música, dança, performance, concertos, exposições, workshops e conversas, num total de 30 apresentações.