Já está na estrada a 41ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola

A 41ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola arrancou, na manhã desta quarta-feira, 20 de março, de Castro Verde, numa primeira etapa de 168 quilómetros, que só termina em Beja.

Para o diretor da prova, Joaquim Gomes, este é sempre um dia de “grande satisfação”, até porque, quando a competição se inicia, a responsabilidade pelo sucesso da “Alentejana” deixa de estar nas suas mãos, passando para “os ombros dos ciclistas e dos seus diretores desportivos”. “A minha principal intenção é que todas as premissas que fizeram da Volta ao Alentejo o evento com a popularidade e notoriedade que tem hoje, se mantenham perfeitamente intactas”, garante.

Desde Castro Verde e até à Praça do Giraldo, em Évora, onde termina a prova, os grandes protagonistas da prova, garante o responsável, são os “ciclistas e as opções táticas dos seus diretores desportivos”.

Destacando as últimas etapas da prova, no fim de semana, que diz que irão, certamente, “marcar a classificação final” da “Alentejana”, Joaquim Gomes realça a paisagem “impressionante” desta que, nas suas palavras, é “uma região fantástica”.

De recordar que até domingo, 24 de março, serão percorridos 852,7 quilómetros, sendo que a prova passará por um total de 32 municípios.

Tudo o que acontece na Volta para acompanhar, até domingo, na Rádio Nova Antena.