TransAlentejo Walking Festival passa por Vila Viçosa

O TransAlentejo Walking Festival, o maior festival de caminhadas a pé, regressa a Vila Viçosa no final deste mês.

Segundo o vereador do Município de Vila Viçosa, Tiago Salgueiro, “este ano é a segunda participação (de Vila Viloça) na TransAlentejo”.

O autarca destaca que “a nossa participação é uma oportunidade única porque ao longo de quase 9 quilómetros podemos estar em contacto com a natureza poder no fundo vislumbrar alguns dos principais edifícios que se encontram neste espaço ginegético”.

Na edição passada, Tiago Salgueiro, destaca a  possibilidade de o percurso ser comentado o que permite “também ir dando algumas indicações sobre aquilo que vamos visualizando”, ao longo da caminhada.

Para o vereador as expectativas para esta iniciativa “são sempre elevadas, esperamos contar com a participação de estrangeiros à semelhança do que aconteceu no ano passado e assim também promover o convívio e o diálogo entre diferentes povos”.

Tiago Salgueiro deixa ainda um convite a “todos os interessados para que nos possam vir conhecer” mas também participar na caminhada.

As inscrições para os cerca de 9 km desta caminhada, qu decorre no próximo dia 28 de outubro, ainda estão abertas, mas são limitadas a 40 participantes.