Grupo União Sport a recebe amanhã o Sporting Viana do Alentejo

Depois das meias-finais da Taça Distrito de Évora, neste domingo, 28 de abril, regressam os campeonatos. Na Liga Elite, joga-se a 20ª jornada, com o Grupo União Sport a receber o Sporting Viana do Alentejo. Já na Liga AFE, disputa-se a 1ª mão do Play Off, com o Estrela Escouralense a viajar até Aguiar e o Foros de Vale de Figueira a receber o Calipolense.

Focando a partida que a RNA acompanha com relato, a receção do União ao Sporting de Viana, é de referir que o Viana é o 2º melhor ataque, não perde há 10 jogos e está em 3º lugar na Elite, com 39 pontos.  Fábio Neves, Treinador do GUS, antevê mais um jogo complicado recordando que na 1ª volta o União fez uma boa exibição mas perdeu.

Agora a Liga AFE, onde temos duas equipas no concelho de MOntemor-o-Novo no Play Off da Liga AFE: Escouralense e Foros de Vale de Figueira.

Este domingo, na 1ª mão da meia-final da Liga AFE, o Escoural vai até Aguiar. João Rolo, treinador do Escouralense, espera “um jogo muito difícil, num campo muito complicado, contra uma equipa que foi em crescendo no campeonato”.

Já os Foros de Vale de Figueira, no jogo da 1.ª mão do Play Off recebe o Calipolense. Gonçalo Teixeira, treinador dos Foros de Vale de Figueira, espera “um jogo decidido nos detalhes e quer aproveitar jogar em casa, no pelado, para ganhar vantagem para a 2ª mão”.