Grupo União Sport: entrevista exclusiva a Nuno Malagueira e Fábio Neves

Pouco depois do Grupo União Sport (GUS) anunciar, oficialmente, a nova equipa técnica do plantel sénior para a época 2023/2024, a Rádio Nova Antena efetua uma entrevista, em exclusivo, a Nuno Malagueira, presidente da direção do GUS, e Fábio Neves, o novo treinador principal do clube, que tem como adjuntos Pedro Pereira e Sérgio Costa.

Nesta entrevista, realizada em pleno Estádio 1.ª de Maio, ouvimos o presidente do GUS fazer um balanço dos primeiros tempos de trabalho. Nuno Malagueira falou ainda da escolha da equipa técnica (que pode ainda ser reforçada com mais um elemento), da construção do plantel para abordar a nova temporada, que não tem sido fácil, mas onde conseguiram renovar com a maioria dos jogadores, faltando dois a três reforços para fechar o plantel.

Sobre a escolha de Fábio Neves como treinador principal, Nuno Malagueira explica que, desde que assumiu a candidatura, o queria como técnico. O presidente do GUS deu também nota que, na definição do plantel, o papel dos capitães, que permanecem todos, foi fundamental para o sucesso do processo.

Quanto às obras no 1.º de Maio, com a colocação do relvado sintético, o objetivo é que a intervenção arranque até ao final do ano. Relativamente aos objetivos da época, a exigência tem de ser ganhar em todos os domingos, adiantou o presidente do União. Nos próximos dias, antecipou Nuno Malagueira, o GUS vai apresentar o novo coordenador para o futebol de formação. “Acreditem em nós e no nosso trabalho. Queremos devolver o União a Montemor, com trabalho e sem protagonismo”, diz ainda.

Já Fábio Neves, que agora se senta numa “cadeira de sonho”, abordou a forma como recebeu e abraçou este desafio, que queria muito, mas que não o esperava tão cedo, bem como os objetivos que tem para a época, onde o União jogará sempre para ganhar.

O agora treinador dos seniores do União, sem rodeios, responde a quem possa ter dúvidas sobre a sua capacidade de trabalho, em assumir o papel de treinador principal do GUS, num projeto que Fábio Neves apelidou de “muito ambicioso”.

A entrevista completa, conduzida por Paulo Canas, para ouvir no podcast abaixo: