Lavre perde nos Quartos-Final do Inatel Santarém


O Lavre jogou na tarde deste sábado, 4 de maio, os Quartos de Final do Campeonato Distrital Inatel Santarém, diante dos Lobos do Carvalhal (Sardoal). No final do tempo regulamentar o resultado era um empate a uma bola. Na decisão das grandes penalidades, o Lavre voltou a não ser feliz, caindo por terra o objetivo de seguir em frente na competição. Nas palavras que deixou à RNA, o capitão do Lavrense, João Godinho, explicou a dificuldade em fazer a crónica da partida, pois “a frustração e o desânimo é muito”, já que foi um “jogo inglório, onde batalhámos muito e não merecíamos este desfecho”. Para João Godinho “os Lobos são mais fracos que o Lavre e não foram superiores na partida”.
A 1ª parte do jogo foi mal jogada por parte de ambos os conjuntos. dar nota que o Lavre ficou, aos 25 minutos, reduzido a 10 unidades por uma expulsão, justa diga-se, pois o jogador adversário foi travado em falta quando seguia isolado para a baliza. Ao intervalo mantinha-se o nulo no marcador.
Na 2ª parte, o Lavre efetuou alterações e, mesmo com menos um em campo, esteve sempre por cima e conseguiu chegar à vantagem, com Rui Godinho a cabecear para o 1-0, após livre direto. Apesar de poucas oportunidades, a 10 minutos do final do encontro, o Lavre teve hipótese de matar a partida, contudo, a sorte não esteve com a equipa do concelho de Montemor. Depois, já nos descontos, os Lobos viriam a empatar num lance completamente furtuito.

Na lotaria dos penalties o Lavre perdeu por 4-5, com os Lobos do Carvalhal a carimbarem a passagem às meias-finais e a apurarem-se para o Nacional.
Segundo o Capitão do Lavre, João Godinho, este jogo poderá significar o encerrar de um ciclo, pelo menos para ele próprio, pois os problemas físicos que tem tido e a operação que efetuou, o fazem pendurar as chuteiras.