GUS B recebe o Foros de Vale de Figueira este sábado

Este fim-de-semana, vai se jogar a decima terceira jornada da Liga AFE, do Distrital de Seniores da Associação de Futebol de Évora.

Este sábado, para a Liga da associação, a equipa B do Grupo União Sport vai receber o Foros de Vale de Figueira, às 15 horas. Gonçalo Teixeira, treinador do GUS B, espera “um jogo complicado e equilibrado”, referindo que “as últimas semanas não têm sido fáceis” mas que quer “apagar a má imagem deixada no último jogo”.

Por sua vez, o Foros de Vale de Figueira desloca-se ao Estádio 1.º de Maio, no único derby desta jornada. Pedro Pereira, treinador dos Foros, sabe que “o União B está “ferido” após uma pesada derrota com o Cortiçadense na última jornada”, esperando “uma equipa determinada em querer regressar às vitórias”.

Já o Estrela Escouralense, também este sábado, vai viajar para Campo Cunha Rivara, onde vai defrontar o São Pedrense, às 18.30 horas. João Rolo, técnico do Escouralense, considera que o São Pedrense “tem valor para estar mais acima na classificação”, mas ao Escoural compete “ir em busca dos 3 pontos, apesar do horário pouco agradável do jogo”.

Este domingo, o Valenças recebe o CHE Morense. Fábio Neves, treinador do Valenças, espera um CHE Morense “motivado pela vitória e passagem à próxima fase da Taça Dinis Vital”, mas também “ferida com a última derrota no campeonato, diante do Cortiço”, quando aos 85 minutos vencia por 3-1, e acabou por perder por 3-4.

Já o Cortiçadense, recebe o Santana do Campo. De acordo com Mário Carrasco, treinador do Cortiçadas de Lavre, este “é um jogo diferente em comparação com a partida da Taça” e, neste caso “é para ganhar com tudo”. Mário carrasco lembra ainda a derrota em Santana, na 1.ª volta do campeonato, que “foi o jogo que mais lhe custou perder”

O Fazendas do Cortiço este fim-de-semana,  vai descansar. Fábio Regouga, treinador do Cortiço, diz que a equipa vai “ficar no sofá a assistir aos resultados das equipas adversárias”.

Liga Elite > 15.ª jornada> 26/02
Montemor – Monte Trigo
Alcaçovense – Portel
At. Reguengos – Sporting Viana
Estrela Vendas Novas – Canaviais
Arraiolense – Redondense
Arcoense – Cabrela

Liga AFE > Grupo A> 13ª jornada> 26/02
Bencatelense – Lusitano Évora B
Vera Cruz – Borbense
O Calipolense – Aguiar
Tourega – Oriolenses

Liga AFE > Grupo B> 12.ª jornada> 25 e 26/02
Montemor B  – Foros Vale Figueira (25/02 – 15h)
Pedrense – Escouralense (25/02 – 18:30)
Cortiçadense – Santana do Campo
Valenças – CHE Morense

Acompanhe amanhã, aqui na RNA, na Bancada Desportiva, entre as 15 horas e as 19 horas, com Paulo Canas e Nuno Gamito, o resultado dos jogos da Liga da Associação e Liga Elite.