De hoje a 24 de março Coruche recebe o VII Festival Internacional de Balonismo.
Este é um evento que “consiste essencialmente em voos de balão que vão decorrer nestes dias de manhã e também à tarde, as melhores condições para voar serão sempre da parte da manhã e ao final do dia, contudo é sempre uma atividade que está muito dependente das condições climatéricas, portanto pode acontecer não termos a realização de voos, andiantou à RNA, a vereadora da Câmara Municipal de Coruche, Susana Cruz.
Para além do festival em si todos podem contar com um “mercadinho de artesanato e produtos locais, uma iniciativa de street food onde é possível também degustar boa gastronomia neste caso de rua, e para além disso também associado há um conjunto de concertos e de animação infantil que visam também complementar o que é a atividade do balonismo”, referiu a vereadora.
Susana Cruz, salientou ainda o “forte impacto que o Festival Internacional de Balonismo tem tido sempre na economia local pelo número de visitantes que trás”.
Organizado pela Câmara Municipal de Coruche, o evento traz a Portugal diversas equipas internacionais de balonismo num programa que prevê sete voos matinais e vespertinos, proporcionando perspetivas únicas das paisagens deslumbrantes da região.