Festa do Teatro a decorrer em Montemor-o-Novo

A Festa do Teatro 2024 continua em curso, por diversas salas de espetáculo e freguesias do município de Montemor-o-Novo. Na passada semana, entre os dias 4 e 10 de março, houve quatro espetáculos em cena.

‘A_Massa’, da A Algures, seguiu o seu percurso pelas freguesias a noroeste, passando por Cortiçadas de Lavre e Lavre na manhã e tarde de segunda-feira, dia 4. Esta semana, a viagem irá terminar, com passagens por Santiago do Escoural e Ciborro (dia 15) e Cabrela e Silveiras (dia 16).

Terça-feira, dia 5, na Alma Box, houve ensaio aberto de ‘Quimera’, um “jogo entre sombras e objetos” que aguça a imaginação numa atmosfera cyberpunk. Maria Seguí Buenaventura apresentou este espetáculo num acolhimento da Alma d’Arame.

‘Amijik’ chegou a Montemor-o-Novo no dia 7 (quinta-feira) e em dose dupla. Também na Alma Box, este espetáculo de teatro físico de Catarina Mota e da companhia Cães do Mar foi assistido primeiro por escolas e instituições do concelho, e depois abriu portas ao público geral.

Por fim e na sexta e sábado, dias 8 e 9, a Theatron presenteou-nos com a sua ‘Arte’. Foi na Blackbox de O Espaço do Tempo que três montemorenses conquistaram o seu público com uma abordagem ao fascínio das relações humanas.

Durante o curso desta semana, a primeira completa da Festa do Teatro 2024, o Município de Montemor-o-Novo foi representado em alguns dos espetáculos pelo Presidente da Câmara, Olímpio Galvão, e pelo Vice-Presidente e Vereador, Henrique Lopes.

A Festa do Teatro é um evento cultural organizado numa parceria entre Associações Culturais do Concelho e o Município de Montemor-o-Novo, com programação apoiada pela República Portuguesa – Cultura/Direção Geral das Artes.