Óleo das grainhas da uva da Adega Mayor dá lugar a cremes corporais

Tendo por base o óleo de grainha das uvas da Adega Mayor, em Campo Maior, e numa parceria com a startup Âmbar, a empresa do Grupo Nabeiro lançou-se, recentemente, no mundo da biocosmética.

Encarado como um complemento à produção do vinho e como um acrescento de valor à marca, garante a CEO da Adega Mayor, Rita Nabeiro, o projeto OR, procura, por um lado, dar nova vida aos desperdícios da produção vitivinícola, assim como aproveitá-los em prol de vários benefícios para a saúde. “(O projeto) surge de uma forma natural, em utilizar as grainhas e a pele da uva, que têm benefícios para a saúde, e mais que irmos sozinhos, decidimos fazer uma parceria, com uma pequena startup, de duas empreendedoras, que é a Âmbar”, começa por explicar Rita Nabeiro.

Com o óleo da grainha da uva, adianta a CEO da Adega Mayor, foram feitas algumas experiências, que resultaram nos dois primeiros produtos: um creme de mãos e um de corpo. Agora, começam-se a pensar produzir outros produtos, “que a seu tempo também serão revelados”.

“Tem sido uma aventura interessante, mas para já é um complemento, um caminho alternativo”, assegura a responsável, lembrando que este projeto acaba por fazer pensar “formas diferentes de reaproveitar”, no caso, os subprodutos da uva.

Rita Nabeiro garante ainda que esta tem sido “uma boa aposta”, estando muito satisfeita com o resultado, lembrando a sua componente de economia circular, bem como de sustentabilidade.

Estes cremes, tendo em conta as propriedades regeneradoras das grainhas da uva, hidratam e renovam a pele, preservando a sua firmeza e luminosidade. Para já, o projeto OR conta com um creme de mãos e outro de corpo. Ambos podem ser adquiridos através da loja online da Adega Mayor.