Abertas vagas para ingresso em formações promovidas pela Cercimor

A Cercimor, em Montemor-o-Novo, tem vagas abertas para interação de alunos que queiram participar em cursos, de forma a integrarem o mercado de trabalho.

Ana Cristina Saloio, presidente da Direção da Cercimor, explica que “vamos ter 12 vagas em que os requisitos necessários em que as pessoas têm de ter mais de 18 anos, estarem desempregados e inscritos no Centro de Emprego, tendo em conta a especificidade dos nossos cursos podem e devem apresentar alguma situação em que incapacite a sua forma de aceder ao mercado de trabalho, não poderão ter frequentado este tipo de formação profissional nos últimos dois anos”, revela.

Os alunos que frequentarem estas formações terão direito a “bolsas de formação que podem ir até aos 205 euros mensais, tal como o subsídio diário de refeição, com um valor de 4,47 euros, se a pessoa tiver a necessidade de apoio ao transporte há um pagamento mensal, através de um subsídio de transporte, através de um passe, o seguro de acidentes pessoais e também, se por alguma razão se existir, no seu agregado familiar crianças que necessitem de estar integradas, durante o dia, num estabelecimento educativo, também existe um subsídio de acolhimento”, revela Ana Cristina Saloio.

A inscrição deve ser feita através dos contactos da Cercimor. Quanto às formações disponíveis são no ramo da hotelaria e serviços, trabalho comercial e ambiente.

São 12 as vagas disponíveis para frequentar as formações disponibilizadas pela Cercimor sendo que as inscrições devem ser feitas através de contacto telefónico ou na sede da Associação.