Termina hoje a “Preocupada” das Oficinas do Convento

Chega ao fim, hoje, “Preocupada”, um evento multidisciplinar criado pelas Oficinas do Convento, em Montemor-o-Novo que, ao longo cinco dias levou animação, workshops e conversas informais, à aldeia de Casa Branca, no concelho de Montemor-o-Novo.

Este é um dia que, ao contrário do dia anterior, irá começar depois de almoço, pelas 15 horas, “onde vamos ter um workshop de cerâmica que é orientado pelo nosso Centro de Cerâmica, aqui das Oficinas do Convento, vamos continuar com a escultura participativa, também”, sendo que, a partir das 15.30 horas e até às 18 horas, “vamos ter um workshop orientado pela Associação Marca, os “Bonecos de Meia”, na Escola Primária.

Neste domingo há ainda programação destinada às crianças, “Circo Colorido, vai ser com a artista circense Pina Polar, ela vai levar alguns tecidos e alguns instrumentos circenses”, no Largo da Estação de Casa Branca, das 16 horas às 18 horas.

A partir das 16.30 horas acontecem “ as “Conversas no Fresco”, convidámos vários locais, quer de Santiago do Escoural, quer da Casa Branca, para falarem das memórias daquele sítio, do que é que eles gostavam de ver”, adianta.

Ao longo da programação deste evento “temos várias exposições patentes, na Casa Branca, em vários sítios”, tais como, “”Linhas de Fuga” de Paulo Morais, Pedro Neto e Ricardo Falcão, “De Cá Para Lá” também da Associação Pó de Vir a Ser, em conjunto com a Oficinas do Convento”, vai regressar, a exposição “I Will Stuff Myself With Tulips”, de Inês Ferreira. Margarida Sanches adianta que “neste momento já lá está uma exposição, que inaugurou no dia 3 de junho e vai continuar agora pela Preocupa, que é do Departamento de Arquitetura, dos alunos, da Universidade de Évora, que se chama “Casa Branca da Estação Ferroviária à aldeia das artes”, sendo ainda apresentada uma exposição de “Bruno Caracol, o “Silvestre”, que também vai um bocado de encontro ao Passeio Silvestre que ele vai dar na manhã de sábado”.

Preocupada termina hoje, na aldeia de Casa Branca, após dois anos de interrupção forçada devido à pandemia de Covid-19.