CELF de Montemor-o-Novo abre curso de Técnico de Geriatria para maiores de 23

A CELF – Centro de Línguas e Explicações e Formação de Montemor-o-Novo está a promover um curso de Técnico de Geriatria, com equivalência ao 12º ano, para maiores de 23 anos.

Hugo Freira, técnico comercial na CELF revela que este é um curso “EFA de Educação e Formação de Adultos, que dá uma dupla certificação, dá equivalência ao 12º ano e uma saída profissional de Técnico de Geriatria”, para maiores de 23, tendo o nono ano de escolaridade completo ou o 12º ano incompleto. O técnico comercial revela que este é um curso que conta com alguns apoios disponíveis para os alunos que podem receber “subsídio de alimentação, consoante os dias em que frequentar a ação, uma bolsa de profissionalização, tem apoio à infância, caso a pessoa que se inscreva, tenha necessidade de colocar o filho menor, na creche ou no colégio e tem também o apoio ao alojamento caso a pessoa resida a mais de 50 quilómetros, na área do curso”, revela.

O curso decorre das 9:30 horas às 17:30 horas, incluindo intervalos e horas de almoço. Quanto à formação será teórica e prática, “a formação que vai dar a equivalência à escolaridade e depois a formação prática que dará a parte da certificação profissional”, explica Hugo Freira. Esta formação permite aos alunos que possam realizar” um estágio numa empresa local, com as várias entidades parceiras”, tendo este o objetivo de “tentar fazer com que os formandos possam ingressar no mercado de trabalho, ou até na empresa onde façam o estágio”.

O técnico comercial confessa que este curso pode ser “uma medida de combate, não só ao abandono escolar, até porque a faixa etária é mais alargada mas par fazer com que as pessoas também tenham uma ocupação, se sintam úteis porque existem formações adequadas para eles”. Hugo Freira revela ainda que este é o único curso que está previsto iniciar, estando a terminar, neste momento, outros dois, acrescentando ainda que este tipo de formações são essenciais para entrar no mercado de trabalho.

A inscrições podem ser feitas através das páginas da A CELF – Centro de Línguas e Explicações e Formação, ou presencialmente, na sede do centro. As inscrições para frequentar este curso de Técnico de Geriatria continuam abertas, iniciando as aulas, no mês de Fevereiro.