Luís Dias renunciou ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas (c/fotos)

Luís Dias renunciou, esta quarta-feira, 31 de janeiro, ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas, por ser o cabeça de lista do Partido Socialista pelo círculo de Évora, às próximas Legislativas.

Em declarações à RNA, o ex-autarca referiu que neste momento sente “um misto de emoções, porque foram 20 anos dedicados ao concelho de Vendas Novas”, mas garante que termina este cargo “com o sentimento de missão cumprida”.

Frisou ainda que “deixar de ser presidente de um dia para o outro é também uma parte de mim, que ficará certamente aqui na Câmara Municipal, mas foi uma grande honra e portanto o orgulho e o sentimento de missão cumprida acabam por levar a outro nível, aquele que é o sentimento de despedida que aqui deixo” … “Não houve um dia que não desse o meu melhor, à minha terra que não tentasse resolver todos os problemas que me eram colocados e obviamente fazer honrar aquele juramento que eu fiz a todos os vendasnovenses, que me confiaram um conjunto de missões que abracei”.

Luís Dias recordou ainda o iniciou as suas funções com 29 anos, e deixou o agradecimento a quem de alguma forma, o ajudou a chegar ao patamar que chegou.

“Se os eleitores assim o entenderem, vou continuar a servir Vendas Novas, num caminho diferente e secalhar com a oportunidade que antes não tivemos”, são palavras de Luís Dias.

Valentino Salgado Cunha, passou de vice-presidente para atual presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas. O autarca referiu que “o desafio mantém-se acrescendo desta forma algumas tarefas e responsabilidades”.

Valentino Salgado Cunha é o novo presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas. Recordamos que Luís Dias renunciou ao cargo de autarca, por encabeçar a lista da candidatura do PS por Évora.