Montemor: chuva intensa provoca várias inundações no concelho

São várias as ocorrências para as quais os Bombeiros de Montemor-o-Novo têm sido chamados, na manhã desta sexta-feira, devido à chuva intensa que tem caído nas últimas horas.

Há registo de várias inundações e de ocorrências relacionadas com movimento de massa, na área da União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Bispo e Silveiras, uma delas no Monte do Moinho do Meio, bem como em Santiago do Escoural.

No concelho de Évora, há registo de inundações em estruturas ou superfícies, por precipitação intensa, na Nossa Senhora da Graça do Divor, no Bacelo e Senhora da Saúde, na Malagueira e Horta das Figueiras, e ainda nos Canaviais. Também esta manhã, foram registadas inundações nos concelhos de Mora, Borba, Redondo e Vila Viçosa.

Ao todo, e até às 11h30 desta sexta-feira, segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central, foram registadas, no distrito de Évora, 26 inundações e cinco movimentos de massa. Para estas ocorrências, foram mobilizados 97 operacionais, apoiados por 44 viaturas, entre Bombeiros, GNR e Infraestruturas de Portugal.