Edição deste ano Jogos do Município de Montemor a terminar

A edição deste ano dos Jogos do Município de Montemor-o-Novo, que teve início no final de maio, aproxima-se do fim.

“Os Jogos do Município vão acabar nesta primeira semana de agosto e são um trabalho desenvolvido em cooperação com algumas associações locais e as freguesias, em que tentamos promover algumas modalidades e, sobretudo, lembrar os jogos tradicionais e dar oportunidade aos mais novos de jogarem com os mais velhos, onde a malha, a sueca e o tiro ao alvo, normalmente, têm uma presença muito forte”, explica o vereador na Câmara de Montemor António Pinto Xavier.

Com um “pequeno atraso” no arranque da edição deste ano da iniciativa, o Município, adianta o vereador, pretende fazer uma redução no período em que as atividades se desenrolam, já no próximo ano, para que “não apanhem as férias e para que possam ter uma abrangência maior”.

Ainda assim, António Pinto Xavier assegura que os Jogos do Município têm “corrido bem”, com as freguesias e a população a participar, “sobretudo, nestes jogos tradicionais, com muita força”.

A juntar à Malha, à Sueca e ao Tiro ao alvo, estes Jogos do Município, que se vão disputando em fases de freguesia e de concelho, incluem ainda modalidades como Xadrez, Damas, Ténis de Mesa, Orientação, Canoagem, Cicloturismo, Ténis e Basquetebol.