GNR de Évora efetuou oito detenções no fim de semana

Oito detenções em flagrante delito foram efetuadas pelo Comando Territorial de Évora da Guarda Nacional Republicana (GNR), durante o fim de semana, de dia 3 a 5 de fevereiro. Destas oito detenções, sete foram pelo crime de condução em estado de embriaguez e uma pelo crime de condução sem habilitação legal.

Foram ainda registados pela GNR seis acidentes de viação, dos quais três colisão, dois despiste e um atropelamento. Destes sinistros resultaram um ferido leve e danos materiais.

Também no fim de semana, quatro incêndios: um urbano na localidade da Graça do Divor, concelho de Évora, tendo provocado danos em habitação; um agrícola na localidade de Redondo, tendo ardido alguns sobrantes de eucalipto, e dois em resíduo nas localidades de Reguengo de Monsaraz e Redondo, tendo provocado danos em dois contentores de lixo.

No âmbito da criminalidade, foram registadas 25 ocorrências, sendo 11 crimes contra o património, nove crimes contra a vida em sociedade, dois crimes contra as pessoas, dois crimes previstos em legislação avulsa, um contra as pessoas, um contra o Estado e um crime de maus tratos a animais de companhia.

Ao nível contraordenacional a GNR registou ainda 152 infrações à legislação rodoviária e seis à legislação ambiental.

A GNR dá continuidade às operações Escola Segura 2022/2023, Lake 2022/2023, RESINA 2023 e PNF 2023.