“Futebol para todos” esta sexta-feira no Estádio 1º de Maio

Foto de arquivo

“Futebol para todos”, vai decorrer amanhã, no Estádio 1º de Maio, em Montemor-o-Novo. O futebol adaptado traz ao concelho um encontro entre os mais velhos e os jovens.

Numa parceria entre o Grupo União Sport (GUS), a Casa João Cidade, a Cercimor e a Associação 29 de abril, o futebol adaptado junta as várias gerações, conforme revela o presidente do GUS, Rafael Jeremias, “o encontro chama-se Futebol para todos, porque apesar deles terem as suas diculdades, têm vontade, trabalham duas vezes por semana para irem a estes encontros”.

Rafael Jeremias revela ainda quais as equipas que” vão participar no torneio neste primeiro encontro de futebol adaptado vão ser: o Estrela futebol clube, o Juventude, o Clube Futebol de Estremoz, o Lusitano Ginásio Clube , os Canadiais e a Equipa Senior do União”.

O vereador da Câmara de Montemor, António Pinto Xavier, felicitou o GUS por esta iniciativa: “agradeço o desempenho da direção do Grupo União Sport, em tentar desenvolver o futebol adaptado em Montemor. O clube já tem dado algumas cartas, nessa modalidade, e espero que continue a crescer e que mais associações possam juntar-se (a esta inciativa), porque o desporto tem mesmo que ser para todos e isto (futebol adaptado) é um bom exemplo disso”.

“Futebol para todos” é uma parceria entre o GUS, a Casa João Cidade, a Cercimor e a Associação 29 de abril.