Alandroal com orçamento de 19 milhões para concluir obras do Portugal 2020

O ano de 2023 vai ser decisivo para o concelho de Alandroal na conclusão de projetos financiados pelo Portugal 2020, como é o caso da Fortaleza de Juromenha, Escola Básica e Castelo de Alandroal, entre outros.

Nesse sentido, “o orçamento municipal sofreu um aumento de dois milhões de euros, passando de 17 para 19 milhões, sobretudo devido à necessidade de conclusão de obras”, como nos referiu João Grilo, presidente da câmara de Alandroal.

Sem solução ficou a obra do centro comunitário de Alandroal, uma vez que “não foi aprovado pela Assembleia Municipal. Nesse sentido, vamos tentar transferi-lo para o 2030 para que o possamos concluir”.

João Grilo considera que este vai ser “um ano de grandes desafios. Saímos de uma pandemia, estamos a viver uma crise inflacionista e temos um conjunto de condicionantes externas que não controlamos mas, a nível interno, estamos a viver um excelente momento de oportunidade, projetos e novos investidores. Desta forma, temos que tentar encontrar um equilíbrio de, em circunstâncias mais difíceis, e com nas mesmas receitas, conseguir dar resposta a todas as obras que temos em andamento, às que queremos lançar e às necessidades que o concelho apresenta, mas acho que vai correr bem”.

Câmara Municipal de Alandroal com orçamento de 19 milhões de euros para este ano, um aumento de dois milhões, sobretudo, devido à necessidade de conclusão de obra.