Clube de Ténis de Montemor já inaugurou dois campos de padel

O Clube de Ténis de Montemor-o-Novo (CTMN) inaugurou dois novos campos de padel, no sábado, 7 de janeiro. Estes novos equipamentos juntam-se ao campo de padel já existente, e agora renovado, a quatro Courts de ténis (um deles coberto), dois courts específicos para a prática do mini-ténis, além de um espaço exterior agora renovado.

O CTMN concretizou mais um projeto, a inauguração de dois novos campos de padel. Na iniciativa, marcaram presença: o diretor regional do Instituto Português do Desporto e Juventude do Alentejo (IPDJ), Miguel Rasquinho, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão, a vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR Alentejo), Carmen Carvalheira, o vice-presidente da Federação Portuguesa de Padel, Luís Fragoso, e a presidente da direção do Clube de Ténis de Montemor-o-Novo, Dora Sampaio. Também estiveram presentes os vereadores Henrique Lopes, Sílvia Santos e António Pinto Xavier, bem como o presidente da União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras, António Danado.

Segundo o Município, Miguel Rasquinho deu os parabéns ao CTMN e deixou um especial agradecimento à Câmara de Montemor “que tem sido de um apoio e de uma dedicação especial, em particular ao desporto e a todos aqueles que praticam desporto, ajudando assim o Poder Central, o IPDJ, a Secretaria do Estado do Desporto e Juventude, a cumprir o seu papel de colocar Portugal como um dos 15 países com maior prática desportiva em toda a Europa”.

Olímpio Galvão revelou a sua felicidade por esta inauguração, “porque é um apoio ao desporto em Montemor-o-Novo, e o CTMN merece-o bastante. Pratica-se aqui ténis para todos, e é essa a principal preocupação da Câmara Municipal, que o Desporto seja para todos”. Para o Presidente da Câmara Municipal “há uma dinâmica especial no Clube de Ténis, mas é de realçar também uma dinâmica impressionante das mais de 160 associações do concelho, com um sentido cívico dos montemorenses, que é de realçar e apoiar todos os dias”.

Carmen Carvalheira referiu que apoiar estes projetos “é um papel da CCDR mas que tem particular orgulho que seja em Montemor, e que Montemor tenha um clube de ténis com esta dimensão, com a característica de ser inclusivo e de chegar a todos”.

Luís Fragoso explicou que “o padel é a modalidade que mais cresce em Portugal”. Acrescentando que a Federação Portuguesa de Padel “tenta apoiar de todas as formas, os seus mais de 260 clubes, e que o CTMN com esta dinâmica toda vai crescer muito”.

Para terminar, Dora Sampaio agradeceu a todas as entidades presentes, à Direção, Staff e Sócios. Segundo a Presidente do CTMN, este “foi um sonho desta direção, em 2018, e hoje escrevemos mais um capítulo da história do CTMN com mais 2 campos de padel. Foi uma luta difícil, com uma pandemia a atrasar todo o processo. Tivemos uma candidatura inicialmente projetada em 71 mil euros, mas que neste momento, e com o aumento dos materiais, esta obra está 125 mil euros, um desvio considerável que o CTMN assumiu na íntegra.

Após as intervenções, o evento prosseguiu com um Jogo de Demonstração de Padel Nível 1, com os atletas João Plantier, Manuel Leonardo, Gonçalo Guerra e Eduardo Carona.