Festas de Alandroal estão de regresso esta quinta-feira

Começam esta quinta-feira, 1 de setembro, as Festas em Honra da Nossa Senhora da Conceição e Festival da Juventude no Alandroal.

João Grilo, presidente da Câmara de Alandroal revela que este ano é retomado o modelo tradicional das Festas, “já com a parte religiosa a cargo da Paróquia, mas depois com toda a componente de animação, em que o município assume no papel principal, na organização, mas que conta com a colaboração da Junta de Freguesia, da Associação Jovem e de outras associações”.

O presidente espera que este seja “um momento de convívio e aproximação, porque é um momento em que as pessoas que estão fora regressam à terra para conviver com os seus familiares”.

O presidente adianta os espetáculos musicais “vão garantir a animação”, garantindo que há também “as tasquinhas, a cargo das associações, bem como garraiadas e uma componente desportiva, pelo que é mais um momento para visitar o concelho, conhecer um pouco mais e aproveitar esta época festiva, para descontrair um pouco”.

O programa desta noite começa às 21 horas na Igreja Matriz do Alandroal com o Tríduo preparatório à Festa da Imaculada Conceição e pelas 23 horas no castelo do Alandroal há música com os artistas Zé Pedro Sousa e Dj Brat.

As festas decorrem até segunda-feira, 5 de setembro, e têm entrada é gratuita.