U. Montemor perde nos descontos em Serpa

Jogou-se este domingo, 3 de abril, a 2.ª jornada do campeonato de manutenção do Campeonato de Portugal. Nesta jornada o Grupo União Sport (GUS) deslocou-se a Serpa onde, ao cair do pano, sofreu um golo de bola parada, que iria significar a derrota na partida. Na outra partida desta série o Juventude ganhou por 2-1 ao Barreirense.
Sobre o jogo que a RNA acompanhou com relato, ainda no aquecimento, o União teve a primeira contrariedade, com David Teixeira a ter queixas, sendo baixa de última hora, com Denilson a entrar para o 11 inicial. Quanto ao jogo, que teve lugar no Complexo Desportivo Manuel Baião, em Serpa, o União entrou com mais posse de bola, a dominar e a ser mais pressionante, contudo, já depois dos primeiros 15/20 minutos, a equipa da casa respondeu e equilibrou. O Serpa, nos últimos minutos da 1.ª parte, foi mais perigoso, com 2 lances que foram bem resolvidos por Nuno Brás. Ao intervalo ajustava-se o empate 0-0 no marcador.
A 2.ª parte iniciou sem alterações em ambos os conjuntos. O União foi a primeira equipa a fazer substituições, aos 56 minutos, com Miguel Serrano a ser rendido por Luís Madeira. Depois de 10 minutos iniciais de equilíbrio, o Serpa carregava mais no acelerador. A formação da casa também efetuou alteração, aos 63 minutos, com Vieira a substituir Marquinhos. Aos 71 minutos, Brenner sai lesionado, após choque de cabeça com Eze, sendo substituído por Ekua. O jogo estava mais partido quando, aos 75 minutos, Edi Castro entrou em jogo para o lugar de Capela. Aos 82 minutos, no Serpa, Canina é rendido por Floriano. O Serpa estava a ser mais perigoso, quando João Guerra faz dupla substituição, aos 85 minutos, com Luís Madeira e Bruno Machado a serem rendidos por Mangerico e Cassamá. Com os 90 minutos decorridos, o jogo teve ainda 8 minutos de compensação. Aos 92 minutos, o Serpa aproveita uma bola parada para chegar ao golo, em jogada de laboratório, na marcação de um livre no corredor central, com Jorge Raposo a conseguir colocar a bola no fundo da baliza à guarda de Nuno Brás. O desafio iria chegar ao seu término com o Serpa a vencer por 1-0. Em síntese, a equipa da casa teve mais iniciativa, mais bola e lutou mais, mas a igualdade assentava melhor como resultado final desta partida, porém, um lance de bola parada custou caro ao União, com o Serpa a amealhar os 3 pontos. O árbitro Luís Filipe teve um critério uniforme e aberto, realizando uma boa arbitragem. Para a RNA, o defesa central Josemar Monteiro foi o homem do jogo, e um daqueles que não merecia a derrota, já que teve uma atuação de mão cheia.