Montemor-o-Novo faz parte do Programa + Próximo do Turismo

O Programa+ Próximo do Turismo de Portugal tem como objetivo fornecer formação especifica e focada nas necessidades de cada município, nesta área, de forma a cativar visitantes de todo o mundo. Montemor-o-Novo faz parte deste programa.

António Pinto Xavier, vereador na Câmara Municipal de Montemor-o-Novo esteve presente na cerimónia de assinatura, na semana passada, do protocolo e adianta que “Montemor assinou com o Turismo de Portugal e com a Escola de Hotelaria de Portalegre” este protocolo que tem “prevê a parceria com as autarquias de forma a conseguirmos apoiar o tecido empresarial do setor do turismo através de conteúdos informativos e através da análise do mercado”, sendo esta adaptada à necessidade de cada região.

O vereador considera que esta é uma iniciativa que “vem valorizar o território e valorizar, naturalmente, os parceiros que trabalham e desenvolvem este setor”, considerando que esta é uma forma de preservar e valorizar o “património cultural, bem como o desenvolvimento sustentável do comércio local”.

Quanto ao Montemor-o-Novo fazer parte desta iniciativa, segundo António Pinto Xavier, “tem que ver com esta forma de estar de, no fundo, estarmos mais próximos dos agentes económicos, do setor do turismo, de forma a capitalizar o turismo de Montemor-o-Novo”, realça.

Estão envolvidos neste programa municípios como Vendas Novas, Mora, Redondo, Portel, Mourão, Cuba e Vidigueira. Programa+ Próximo é uma cooperação entre o Turismo de Portugal e algumas Escolas de Turismo do país.