
O Doutor Finanças abriu esta sexta-feira, 11 de setembro, uma loja em Montemor-o-Novo, reforçando a presença da marca no Alentejo. A abertura integra uma estratégia de expansão que prevê seis lojas na região, com o objetivo de aproximar os serviços de intermediação de crédito das populações e contribuir para uma maior literacia financeira.
A nova unidade é propriedade das empresárias Iva Russo e Cláudia Xarepe, responsáveis pelo franchising do Doutor Finanças na região. Segundo Cláudia Xarepe, a aposta passa por estar mais próximo das pessoas e ajudá-las a tomar decisões financeiras mais informadas. “O nosso objetivo é vir, é estar junto da população, é ajudar a população, é descomplicar as finanças, é ajudar a que as pessoas tenham melhores condições financeiras, que também tomem decisões financeiramente mais informadas e que consigam ter a capacidade de decisão”, explicou.
A responsável destacou ainda a diversidade de soluções disponibilizadas pela empresa, desde o crédito à habitação, pessoal, automóvel e consolidado, até aos seguros. Entre os serviços com maior procura encontram-se também as soluções destinadas aos jovens até aos 35 anos que pretendem adquirir a primeira habitação, nomeadamente através das medidas que permitem o acesso a crédito com garantia do Estado.

Uma das vantagens apontadas pelo Doutor Finanças é a possibilidade de os clientes compararem propostas de diferentes instituições bancárias. “Nós consultamos todos os bancos, porque todos os bancos são o meu banco”, afirmou Iva Russo, explicando que a empresa analisa as condições disponibilizadas pelas diferentes entidades e apresenta ao cliente as opções que considera mais adequadas.
A escolha de Montemor-o-Novo surge integrada na estratégia de crescimento geográfico da empresa. Depois das primeiras lojas em Elvas, Estremoz, Portalegre e Évora, a nova unidade permite reforçar a presença na zona central do Alentejo e aproximar a marca da área metropolitana de Lisboa. “Montemor está obviamente a desenvolver. E achámos que seria uma boa aposta localizarmo-nos aqui um bocadinho mais perto da capital”, explicou Iva Russo.
A expansão da marca vai prosseguir com a abertura de uma loja em Beja, prevista para o próximo mês, reforçando a cobertura do Baixo Alentejo.
Para Cláudio Santos, administrador do Doutor Finanças, a expansão na região está a correr “muito bem”, sublinhando a importância de levar a literacia financeira a territórios que considera terem sido, durante décadas, menos valorizados. “O Alentejo, infelizmente, ao longo das últimas décadas tem sido algo negligenciado por muitas entidades que passam e eu acho que a literacia financeira não pode ser uma delas”, afirmou.
Cláudio Santos destacou ainda a importância de conciliar o crescimento empresarial com um impacto positivo nas comunidades onde as empresas estão instaladas. “Nós também temos que ter a capacidade de que o nosso negócio tenha um impacto positivo na sociedade onde nós estamos”, defendeu.
O responsável considera que as seis lojas atualmente integradas na estratégia de expansão representam um crescimento sustentado da marca na região e acredita que o Alentejo apresenta ainda um “potencial muito grande”.
A abertura da nova loja em Montemor-o-Novo representa, assim, mais um passo na estratégia do Doutor Finanças para reforçar a sua presença física no Alentejo, aproximando os serviços de intermediação de crédito das famílias e empresas e procurando facilitar o acesso a informação que permita decisões financeiras mais conscientes.





























































