Skip to content

Área de serviço de autocaravanas de Viana do Alentejo encontra-se em fase experimental

A área de serviço de autocaravanas de Viana do Alentejo, orçada em cerca de 197 mil euros e financiada pelo Turismo de Portugal em 91 mil euros, encontra-se neste momento em fase experimental. Este é um espaço que vai permitir aos autocaravanistas circular ao longo do ano, contribuindo deste modo para impulsionar a economia e o turismo.

Luís Miguel Duarte, presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, referiu que “foi mais um investimento que este executivo fez, um investimento que achamos muito bem empregue, porque não há dúvida nenhuma que nos dias de hoje o autocarvanismo está na moda. Há muitos utilizadores destes espaços e obviamente temos que dar alguma dignidade às pessoas que vêm ao nosso concelho. Aquele investimento foi um investimento exatamente pensado para eles, não foi um investimento pensado para o município, foi pensado para os autocarvanistas, porque eles vêm à nossa terra, eles gastam dinheiro no combustível, no supermercado, visitam os nossos monumentos, compram o nosso artesanato. É uma aposta que nós achamos muito boa”.

“Temos neste momento, a cancela aberta exatamente num período experimental, porque queremos que as pessoas tenham boas condições, saber se a água funciona bem, a eletricidade funciona bem, os despejos funcionam bem. Portanto, seria injusto nós estarmos a cobrar já um serviço que poderia não estar a 100%. Mas de futuro vai funcionar com uma aplicação, tem uma cancela, tem um sistema, uma aplicação, os autocaravanistas trazem essa aplicação com eles, passam no sistema, no leitor e aquilo abre e eles entram. Funciona 24 horas por dia”, acrescentou.

Destas poucas semanas de utilização, o autarca faz “um balanço positivo, sem dúvida nenhuma, ainda não sou capaz de dar números, porque lá está, como não temos a cancela aberta, não está a registar o número de autocaravanistas”.

Compartilhe este artigo: