Lavre vence 3-2 Carapuções antes dos quartos de final

No Sábado, 30 de abril, a tarde foi de festa no Campo da Amoreira, em Lavre,com o público a aparecer em grande número, naquele que foi o último jogo da 2.ª fase do Campeonato do Inatel de Santarém. A partida terminou com a vitória do Lavre por 3-2 diante do Carapuções, com os golos do Lavre a serem apontados por Diguinho, João Godinho e Mateus.
Já com o apuramento garantido para os 1/4 final da prova,os técnicos Lavrenses deram descanso a alguns dos jogadores mais utilizados até então, dando minutos a jogadores menos utilizados. Nos primeiros 20 minutos o Lavre dominou de forma confortável, como tem sido seu apanágio nos últimos jogos, com oportunidades claras (pelo menos 3) a surgirem com naturalidade, contudo, ficou a faltar a eficácia. Como quem não marca sofre, os Carapuções, na primeira vez que foi à área do Lavre, marcou na sequência de um cruzamento, criando alguma instabilidade nos visitados. Os minutos seguintes foram maus por parte do Lavre e, noutro lance, tirado a papel químico do primeiro golo, os Carapuções dilataram a vantagem. O resultado era pesado para o Lavrenses, mas muito por culpa própria. A 5 minutos do intervalo, as jogadas não saíam à turma Lavrense, até que, já nos descontos da 1.ª parte, Diguinho, vindo do corredor direito, entrou na área e é derrubado. O próprio Diguinho converteu o castigo máximo, reduzindo a desvantagem.

Na 2.ª parte houve duas mexidas, com Ruben Martins e João Armas a entrarem para o lugar de Bruno Ferreira e Borralho. O Lavre estava com outro ímpeto e o controlo do jogo era notório, embora não surgissem grandes chances. Cerca dos 50 minutos, o Lavre mexe novamente na equipa, com João Godinho e Guts a entrarem para os lugares de Tomás e Grilo. O Lavre galvanizou-se e, cerca de 5 minutos depois, João Godinho faz o 2-2, após passe de Ruben Martins. Os forasteiros estavam sofucados e não conseguiam jogar, devido à enorme pressão do Lavre. Com isso, o 3.º golo surgiu pouco depois com naturalidade. Após boa combinação entre os avançados, Mateus surge na cara do guarda-redes, e finaliza com classe, repondo justiça ao marcador. Até ao final o Lavre podia ter marcado por mais 2/3 vezes, mas não teve sucesso. Os Carapuções já perto do final teve um livre à entrada da área, mas também não criou perigo, embora tenham reclamado de uma possível mão dentro da área na sequência da recarga ao livre marcado.

Tratou-se de um resultado justo, numa vitória difícil de concretizar. Agora seguem-se os 1/4 final e tudo pode acontecer para o Lavre.