“O Tapete está na Rua” tem inicio amanhã em Arraiolos

“O Tapete está na Rua”, é um certame já bem conhecido, onde e segundo Sílvia Pinto, presidente da Câmara Municipal de Arraiolos, “o centro da iniciativa é o Tapete de Arraiolos, durante estes dias os visitantes poderão ver os tapetes pendurados nas janelas, nas fachadas das casas e sempre aliado a momentos culturais. Concertos à noite na praça do município, Feira do Livro, Stands de Artesanato e este ano há várias exposições patentes ao longo do centro histórico de Arraiolos”.

“O objetivo é valorizar este património que é o Tapete de Arraiolos, mas também promover o desenvolvimento económico local, porque nestes dias temos sempre muita gente a visitar-nos, pessoas a conhecerem a nossa gastronomia, os nossos alojamentos e a conhecerem também no fundo o que é Arraiolos, o é estar em Arraiolos e o que é viver em Arraiolos”, referiu a autarca.

Ao nível musical este ano “vamos abrir com os Zanguizarra, um grupo local, também vão passar por Arraiolos durante o evento Carolina de Deus, Pedro Abrunhosa, Rita Rocha e a fechar Sara Correia”.

Sílvia Pinto, sublinha queo Tapete de Arraiolos, ainda é muito procurado, o problema maior, que já se vai sentido é a falta de mãos de obra”.

“O Tapete está na Rua” de 6 a 10 de junho, na vila de Arraiolos.