Feira do Mel em Fazendas do Cortiço já conta mais uma edição

Foi no último domingo, 12 de novembro de 2023, que o Pavilhão Multiusos de Fazendas do Cortiço recebeu a XVI Feira do Mel da União de Freguesias de N.ª Sr.ª da Vila, N.ª Sr.ª do Bispo e Silveiras.

A Feira iniciou-se às 14h00, com um colóquio promovido pela Montemormel – Associação dos Apicultores do Concelho de Montemor-o-Novo. No colóquio, a Eng.ª Sandra Matias, coordenadora do Serviço Municipal de Proteção Civil falou sobre a vespa asiática, uma das grandes predadoras das abelhas e, por conseguinte, uma das maiores ameaças à atividade apícola nos tempos correntes. Nesta atividade, a União de Freguesias fez-se representar por vários membros do seu executivo.

A animação também marcou presença na Feira do Mel, já que houve motivos para cantar e dançar. O Grupo Coral Feminino Ecos do Monte proporcionaram-nos um belo momento musical e este foi seguido de baile, no qual atuou Telmo Falcão.

Ao longo da tarde, houve venda de produtos com mel e seus derivados, feira de artesanato, pinturas faciais para os mais pequenos e o Concurso de Bolo de Mel. A tarde não seria a mesma, contudo, sem o habitual lanche oferecido pela ARPI de Fazendas do Cortiço.