Dois derbys do concelho de Montemor este domingo

Este domingo, 24 de março, com os jogos a serem disputados a partir das 16h00, joga-se a 16ª jornada da Liga AFE.

Relativamente ao Grupo B da Liga AFE, onde na 16ª jornada, temos 2 derbys do concelho de Montemor, com Valenças a receber o Foros de Vale de Figueira e o Fazendas do Cortiço a viajar até Cabrela. Para além destas partidas, o Cortiçadas de Lavre desloca-se ao S. Pedrense e o Escouralense joga em casa com Santana do Campo.

O Cabrela, depois de golear o Santana do Campo por 0-5, nesta jornada recebe o Fazendas do Cortiço. Para Nuno Oliveira, treinador do Cabrela, “o Cortiço não tem a pressão do resultado, está descontraído, pois não tem os mesmos objetivos do Cabrela”. O Cabrela, diz Nuno Oliveira, “vai tentar entrar forte”.

Já o Fazendas do Cortiço, que na jornada do passado domingo, ganhou ao Valenças por 3-1, vai então até Cabrela, um terreno tradicionalmente difícil, diz Fábio Regouga, treinador do Cortiço, acrescentando que “o Cabrela está a fazer um excelente campeonato”.

O Valenças perdeu então por 3-1 em Fazendas do Cortiço na passada jornada. Este domingo, o Valenças recebe o Foros de Vale de Figueira, para mais um derby montemorense. Para Rui Pinto, treinador do Valenças, “o Foros é uma equipa que está em muito boa forma, mas Valenças vai tentar beneficiar do fator casa”.

Já os Foros de Vale de Figueira, no passado fim-de-semana, ganhou em casa por 2-0 ao S. Pedrense. Neste domingo o Foros visita o Valenças, com Gonçalo Teixeira, treinador dos Foros de Vale de Figueira, a antever um jogo complicado, em mais um derby onde vão com o objetivo de vencer.

Quanto ao Cortiçadas de Lavre que goleou o Tourega por 6-2 na passada jornada. Na presente jornada, o Cortiçadas de Lavre desloca-se a São Pedro da Gafanhoeira para defrontar o São Pedrense. Carlos Constantino, treinador do Cortiçadense, diz que “vão para ganhar o jogo, mas tem a noção que vai ser muito difícil, pois é uma partida contra a equipa sensação do Grupo B da Liga AFE”.

Terminamos com o líder Escouralense que, após descansar na jornada passada, recebe o Santana do Campo. Caso o Escouralense alcance a vitória garante o apuramento para a próxima fase. João Rolo, treinador do Escouralense, acredita que o Santana vai levantar dificuldades mas o Escoural joga em casa e sabe o que tem de fazer para continuar a somar vitórias.

Liga AFE 16ª jornada > 24 março > 16h00

GRUPO A

Aguiar – S. Manços

Calipolense – Borbense

Bencatelense – Corval

  1. Bartolomeu do Outeiro – Estremoz

Vera Cruz – Oriolenses

GRUPO B

Cabrela – Fazendas do Cortiço

Estrela Escouralense – Santana do Campo

Valenças – Foros de Vale de Figueira

Pedrense – Cortiçadas de Lavre