“Espaço APORMOR” – Agricultores franceses descontentes com medidas do governo

Não é só em Portugal que os agricultores andam descontentes com as medidas do governo.

Recentemente os franceses bloquearam as entradas de Paris, com os seus tratores e camiões em forma de protesto. A classe está contra as medidas nacionais e da União Europeia que dizem que vão tornar a produção nacional insustentável e não competitiva.

“Os agricultores franceses neste momento estão em guerra, os agricultores alemães igualmente”, referiu Joaquim Capoulas, presidente da APORMOR. Adiantou ainda que os agricultores franceses “sentem que a Europa olha para a agricultura e para o mundo rural como algo descartável”, algo que “não é prioritário”.

“O mundo rural é o pulmão que cuida das florestas e das pastagens”, até porque “os  alimentos não nascem nas prateleiras dos supermercados, como já se ouve aí dizer muita gente, os meninos das escolas pensam que não é preciso agricultores, porque os alimentos estão nos supermercados”, sublinha o presidente da APORMOR.

Tudo para saber sobre este tema, com Joaquim Capoulas, na rubrica “Espaço Apormor”, que pode ouvir na emissão às 12:45 e às 16:30 horas ou no podcast abaixo: