Lavre tem vitória importante com Figueirense

Neste sábado, 16 de março, o Lavre deslocou-se ao Campo de Jogos Manuel de Sousa Frigideira, em Fazenda das Figueiras (Coruche), onde defrontou e venceu o J.U. Figueirense por 1-2, em jogo da 4ª jornada, do Grupo B, na 2.ª fase do INATEL Santarém.
Com os golos do Lavre a serem marcados por Ruben Martins e Ricardo Godinho, segundo João Godinho, capitão do Lavre, que fez o habitual rescaldo ao encontro, esta foi uma vitória muito importante, num jogo onde só os 3 pontos interessavam à equipa treinada por Filipe Ferreira que, desta forma, abre boas perspetivas para a passagem aos quartos de final da prova.
Na 1.ª parte as Figueiras tiveram mais por cima da partida e com mais bola, no entanto, tiveram apenas uma oportunidade clara com o avançado das Figueiras a falhar um golo de baliza aberta. Já o Lavrense apresentou-se nos primeiros 40 minutos muito nervoso, com o treinador do Lavrense Filipe Ferreira a ser expulso por protestos. Ao intervalo aceitava-se o nulo no marcador.
Na 2.ª parte o Lavre surgiu transfigurado pela positiva, conseguindo chegar ao final da partida a ganhar por 1-2, fazendo um jogo de raça e a “dar ao cabedal”, sendo que também se ajustava um empate como resultado final. O Grupo B desta 2ª fase do Inatel de Santarém está em aberto e não está nada decidido, apesar do Lavre a estar bem posicionado para passar aos quartos de final.
Nas próximas semanas há paragem no campeonato, primeiro devido à realização da final da Taça do Inatel, e depois com a Páscoa. Daqui a 3 semanas, no sábado, 7 de abril, às 16h, o Lavre recebe a Tramaga e, em caso de vitória, apuram-se para os quartos de final do Campeonato do Inatel de Santarém.