Montemor: 6.ª Sessão “StartUP Convida…”dedicada ao tema “Economia Circular em Montemor-o-Novo”

Foto: Municipio de Montemor-o-Novo

A 6.ª Sessão “StartUP Convida…”, dedicada ao tema “Economia Circular em Montemor-o-Novo”, teve lugar no passado dia 25 de janeiro, nas instalações da incubadora startUP Montemor-o-Novo®.

A sessão teve como convidados Conceição Pires, promotora do projeto Tinctória, um projeto incubado na startUP Montemor-o-Novo®, dedicado à produção de tintas naturais à base de bio resíduos, Olivia Page, co-fundadora do projeto Mykor, uma futura unidade industrial de Montemor-o-Novo, que se dedicará ao fabrico de painéis de isolamento feitos de resíduos industriais, micélio e alimentados por biotec  e António Ferreira, promotor do projeto Naturbosque, que se dedica à produção e comercialização de cogumelos.

Durante a sessão, que teve a abertura a cargo do presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão, os convidados deram a conhecer os seus percursos pessoais, partilhando informações sobre os seus projetos, desde os processos de produção e fabrico dos seus produtos a curiosidades e aspetos comuns entre os três.

Houve ainda oportunidade para interagir com o público, que se mostrou bastante atento e interessado existindo no final um momento de debate/conversa.