Município de Alandroal prepara próxima época balnear com novos investimentos

O município de Alandroal está a preparar o arranque da Época Balnear 2023 na Praia Fluvial das Azenhas D ́El Rei, em Montejuntos, para o próximo dia 1 de junho e até dia 1 de outubro, com a correção de pequenos problemas decorrentes do inverno e a introdução de novas valências.

A praia foi inaugurada a 9 de junho de 2022, depois de uma empreitada de obra pública no valor de 710 mil euros (300 mil euros financiados pelo Turismo de Portugal e o restante de fundos próprios) e de alguns investimentos extra-empreitada realizados pelo município por administração direta, em particular, algumas zonas de relva e ensombramento, parque de merendas ou o sistema de guincho elétrico para a colocação e retirada de barcos da água.

O município lançou também uma empreitada no valor de 283 mil euros para melhoria do acesso à praia a partir da localidade de Montejuntos, também com fundos próprios.

Este ano, além da substituição das árvores que não sobreviveram, substituição e reparação de passadiços e da reposição de areia, está prevista a chegada da fibra ótica à zona da praia e consequente melhoria das comunicações no local, num investimento também suportado por fundos da autarquia.

A Praia Fluvial das Azenhas D ́El Rei recebeu pelo segundo ano consecutivo a Bandeira Azul e prevê repetir a atribuição do galardão de Praia Acessível para todos.

Este ano conta ainda com a certificação como primeiro polo da Estação Náutica do Alandroal.