Guardiões lança dois livros infantis e promove “Hora do Conto” nas escolas do Alentejo

O Projeto Guardiões lançou dois livros infantis, da autoria de Luís e Ana Loures, com o objetivo de impulsionar a adoção de comportamentos amigos do ambiente junto dos mais novos.  As obras foram criadas a pensar nas crianças do 1º ciclo e através das histórias que um pai conta ao filho, ao deitar, abordam as temáticas da economia circular e das energias renováveis.

Os livros vão ser contados nos agrupamentos escolares do Alentejo através da iniciativa ‘Hora do Conto’ que arrancou no passado dia 13 de novembro, em Reguengos de Monsaraz.

Para Jorge Martins, Coordenador do Projeto GUARDIÕES, a sensibilização das novas gerações para os desafios ambientais deve ser uma prioridade em todas as escolas. “As crianças receberam-nos com muita alegria e demonstraram bastante interesse pelas histórias de cariz ambiental, adaptadas à sua idade e compreensão. O GUARDIÕES vai continuar a priorizar não só a partilha de conhecimento como a comunicação ambiental ativa junto da população escolar”, acrescentou.

O Projeto GUARDIÕES compromete-se a oferecer estes dois livros a todos os agrupamentos de escolas do Alentejo para enriquecer as respetivas bibliotecas escolares. As obras estão já a ser entregues em mão nos agrupamentos que o GUARDIÕES tem visitado, nomeadamente Reguengos de Monsaraz, Montemor-o-Novo, Portalegre, Amareleja e Alter do Chão.