Aulas na Academia Sénior de Estremoz já começaram

Já teve início mais um ano letivo na Academia Sénior de Estremoz, que ao longo dos anos tem vindo a aumentar o leque de disciplinas, professores e alunos.

A vice-presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Sónia Caldeira, adianta que este ano foram cerca de 150 as pessoas que se inscreveram e que neste momento a academia “que já vem desde 2007/2008, está com o maior número de alunos de sempre”.

Apesar de “não gostarmos de dizer que não a ninguém” a lista de espera para frequentar as aulas deste novo ano letivo já é grande e nem o ” variado leque de disciplinas ajuda a dar resposta”.

O início deste ano letivo trouxe tabém novas disciplinas como a pintura e artes decorativas, a barrística onde “vamos também ensinar os nossos séniores a produzir o boneco de estremoz” mas também “uma proposta muito interessante que veio da unidade de cuidados do centro de saúde de Estremoz que é o cuidar com arte, e estamos também muito espectantes porque achamos que vai ser muto interessante essa disciplina, que também já tem as inscrições esgotadas”, acrescenta a autarca.

Para Sónia Caldeira a presença diária dos idosos nas atividades promovidas pela Academia Sénior é “um motivo de orgulho e satisfação que as coisas funcionam bem” e percebemos também que estas atividades são uma forma que lhes permite não viverem tão isolados, poderem conviver uns com os outros e sairem de casa”. E para a autarca “é isso que nos faz continuar a querer ter aqui bem viva e ativa a nossa academia sénior”.