«“Arte em Casa” é o nome de um dos ateliers que está representado no pavilhão Multiusos de Arraiolos, no âmbito de mais uma edição da Mostra Gastronómica Feira do Tapete e Festival da Empada, que decorre até ao próximo domingo, 5 de novembro.
Rosalina Canelas, proprietária deste atelier, revela que este certame se assume como “positivo para dar a conhecer os tapetes de Arraiolos, mesmo que as pessoas não comprem já, podem vir a comprar mais tarde”. Esta artesã lamenta que o Tapete de Arraiolos ainda não tenha sido certificado, não acreditando que isso ainda venha a acontecer, no entanto afirma que “os clientes têm confiança no nosso trabalho, aqui em Arraiolos e continuam a procurar-nos”.
Há 45 anos que Rosalina Canelas se dedica a esta arte e lamenta que sejam cada vez menos as pessoas a trabalhar nesta área, “temos trabalho, mas dificuldade em encontrar pessoas para concluírem os tapetes, mas vamos mantendo a fé”.
Rosalina Canelas explica ainda que os tapetes demoram cerca de cinco meses até estarem concluídos, depois de o cliente fazer a sua encomenda específica.
Arte de fazer tapetes de Arraiolos que está em evidência no Pavilhão Multiusos desta vila alentejana.