“Encontro entre Instituições” enche Mercado Municipal

No âmbito do Mês do Cidadão Idoso teve lugar na passada quarta-feira, 25 de outubro, no Mercado Municipal de Montemor-o-Novo, um “Encontro entre Instituições”.
Participaram na iniciativa o Abrigo dos Velhos Trabalhadores, a Associação 29 de Abril, o Centro Social e Paroquial do Ciborro, o Centro Social e Paroquial de St. António (Lavre), o Centro Social e Paroquial de São Cristóvão, O Girassol (São Geraldo), a Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Novo (com utentes de Montemor e dos Foros de Vale de Figueira) e O Sobreiro (Cortiçadas de Lavre). O Mercado Municipal encheu-se assim de dezenas de pessoas destas instituições, permitindo um saudável convívio.
A loja social da Santa Casa também esteve presente, permitindo aos idosos poder descobrir e levar algo que lhes fizesse falta.
Após o almoço, servido no local, o presidente da Câmara Municipal, Olímpio Galvão, e a vereadora Sílvia Santos, também ela presidente do Conselho Local de Ação Social, deixaram algumas palavras aos participantes deste Encontro.
Sílvia Santos agradeceu a todos os que ajudaram a ter esta “casa cheia”, referindo as associações participantes, auxiliares, pessoal técnico, quem confecionou o almoço, serviços e trabalhadores do Município, deixando igualmente um obrigado muito sentido a todos os utentes das diferentes instituições. A vereadora referiu ainda que “a nossa vontade é proporcionar-vos uma tarde diferente, entre amigos, queremos que se sintam felizes, ativos, que percebam que nos preocupamos convosco e que somos gratos pelo contributo que cada um de vós deu e dá à comunidade”! Já Olímpio Galvão enalteceu a iniciativa, valorizando este trabalho em prole de quem tanto deu a Montemor, desejando a todos que “sejam felizes”.
O início de tarde continuou com a atuação do Coral da ARPI de Montemor-o-Novo e a Tuna da Universidade Sénior do Grupo dos Amigos de Montemor, dirigida pelo seu novo diretor musical José Liaça, que proporcionaram momentos de prazer e satisfação, onde as vozes do público acompanharam as atuações e as palmas se fizeram ouvir.
Houve ainda tempo do Custódio, da Associação 29 de Abril, com a sua gaita de beiços, subir ao palco e aquecer os corações dos presentes com a sua música.