Velhas Gaiteiras apresentam novo espetáculo em Estremoz nos dias 16 e 17

As “Velhas Gaiteiras”, da Academia Sénior de Estremoz, sobem ao palco do Teatro Bernardim Ribeiro nos dias 16 e 17 deste mês, para apresentar uma Revista à Portuguesa intitulada de “Vira o Disco e Toca Mesmo”.

Esta é a quinta peça apresentada pelo grupo, revela a encenadora Marisa Serrano, que adianta que este espetáculo “terá muitos sketch, momentos de diversão, crítica social, marchas populares e muita diversão”.

O grupo “Velhas Gaiteiras, recorda Marisa Serrano, surgiu em 2016, e assume-se como um projeto muito acarinhado por todos e permitiu criar uma amizade entre todos. “Na altura, e tendo em conta que os meus pais sempre fizeram revista à portuguesa, eu tinha esse bichinho, por isso sugeri a criação da disciplina, na qual estas 13 ‘velhas gaiteiras’ se inscreveram e foi-se criando uma amizade entre todas e há momentos que vão ficando na memória”, adianta.

Para Marisa Serrano diz que é o seu marido que escreve as marchas para a revista, garantindo que é “um enorme prazer” trabalhar com este grupo e com o músico que apoia as “Velhas Gaiteiras”, acreditando que este espetáculo “tem tudo para ser um sucesso”.

A encenadora do espetáculo “Vira o Disco e Toca Mesmo” convida todos a assistirem a esta revista à portuguesa, e diz que, em palco, “as Velhas Gaiteiras vão dar tudo”.

O espetáculo é organizado pelo Grupo de Revista da Academia Sénior de Estremoz, com apoio da Câmara Municipal de Estremoz, encenado por Marisa Serrano, com direção musical do músico estremocense Paulo Lopes, e com a participação das alunas e artistas: Ana Troncho, Bia Ramos, Luzia Banha, Guiomar Picão, Isabel Cascalheira, Júlia Casimiro, Maria Augusta Beliz, Maximina Paiva, Mina Trindade, Margarida Nunes, São Perdigão, Tina Estriga e Virtuosa Ramalho.

“Vira o disco e toca o mesmo”, o espetáculo das Velhas Gaiteiras, da Academia Sénior de Estremoz, que terá a sua antestreia no dia 16, apenas para convidados. Já no dia 17 há sessões às 15.30 e às 21.30 horas, no Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz.

Os bilhetes são gratuitos e podem ser levantados no Posto de Turismo de Estremoz.