Ciclo da Primavera com vários espetáculos este fim de semana

Este fim de semana, o Ciclo da Primavera visita duas freguesias de Montemor-o-Novo, levando consigo a música e a animação que invade o concelho durante estes meses.

Cortiçadas de Lavre recebe D´Ladeira Abaixo e Leemar

Cortiçadas de Lavre recebe dois espetáculos este fim de semana, no Largo 25 de Abril. Este sábado, pelas 21h30, o grupo de música tradicional “D’Ladeira Abaixo”, recentemente criado e com sede na associação “Rock best Friends”, em Borba, traz uma nova roupagem a temas bem conhecidos da música alentejana, combinando acordeão, guitarra, cajon, baixo e vozes.

Amanhã domingo, 11 de junho, também às 21h30, os LEEMAR, com banda, apresentam um espetáculo de covers de música portuguesa com os músicos Francisco Martins na voz, José Liaça no Teclado, Pedro Silva no Baixo e João Vicente na Bateria.

Montemor-o-Novo e Silveiras acolhem Cantigas do Festival e Pimpinella

Também a União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras recebe dois espetáculos no fim de semana.

Este sábado, 10 de junho, pela 21 horas, e também inserido na Festa Popular dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, o grupo Cantigas do Festival faz uma “viagem” entre temas emblemáticos do Festival da Canção, desde 1964 até aos nossos dias, prestando homenagem à Música Portuguesa.

Já amanhã, em Silveiras, pelas 17 horas, no Centro Cultural, Pimpinella (na imagem) promete animar miúdos e graúdos, num espetáculo de clown itinerante, com Eva Ribeiro Clown, que remete para os temas do encontro, do brincar e da magia de uma palhaça ambulante. Aqui, uma palhaça a bordo do seu carrinho musical, distribui sorrisos, entre flores e melodias, criando jogos e situações cómicas com o público.