“O Tapete está na Rua” arranca esta quinta-feira em Arraiolos. Conheça a programação completa do certame

Tem início esta quarta-feira, 8 de junho, “O Tapete está na Rua”, um evento promovido pela Câmara Municipal, que decorre no Centro Histórico de Arraiolos até ao próximo domingo, 11 de junho.

Poderá visitar a Mostra de Tapetes de Arraiolos, o Centro Interpretativo do Tapete de Arraiolos, o artesanato e as exposições.

Percorrer a vila é conhecer mais sobre o Tapete de Arraiolos, cuja origem em Arraiolos pode remontar a uma época anterior ao Século XV e que atingiu a sua maior relevância artística nos séculos XVII e XVIII, mas é também apreciar a gastronomia e conhecer os produtos locais.

“O Tapete está na Rua” é uma iniciativa de valorização e promoção do “Tapete de Arraiolos” e pretende afirmar-se como proposta de intervenção cultural abrangente, onde a economia local e a dinamização cultural são componentes indissociáveis para concretizar os objetivos propostos.

Na mesa encontra ainda o melhor dos vinhos, os enchidos, os queijos e o mel, a Empadas de Arraiolos®, os doces conventuais, as cavacas de Vimieiro e os pastéis de toucinho, bem como outros sabores onde se reconhece a identidade de Arraiolos.

A programação completa que pode consultar AQUI.