Inscrições para Triatlo de Coruche abertas até dia 18

Estão abertas as inscrições para as provas do Triatlo de Coruche, que irão disputar-se a 25 de junho, com partida da Praia Fluvial do Sorraia e chegada ao Largo, junto à Praça de Touros.

O Triatlo de Coruche é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Coruche e da Federação de Triatlo de Portugal (FTP) que anima o centro da vila e toda a zona ribeirinha.

Os traçados das provas compreendem, no segmento de natação, um percurso de ida e volta realizado na Praia Fluvial do Sorraia; no segmento de ciclismo, um percurso plano realizado em estrada na Vila, e, no segmento de corrida, um percurso plano realizado em estrada com piso misto, em asfalto e terra batida, também na Vila.

As provas do Triatlo de Coruche incluem abastecimentos no início de cada volta de corrida, na zona de passagem de testemunho, na meta e na zona de recuperação, sendo que na zona de recuperação existirão abastecimentos líquidos e sólidos (água e fruta), ao passo que nos restantes locais serão disponibilizadas garrafas de água seladas.

As inscrições devem ser efetuadas através do site da Federação de Triatlo de Portugal até às 23h59 de dia 18 de junho (domingo). A inscrição contempla a participação e a classificação na prova, abastecimentos (sólidos e líquidos), seguro de acidentes pessoais e a entrega de uma lembrança.

No dia do evento desportivo, o secretariado abre às 8h15 para a prova do Campeonato Nacional de Clubes de Estafetas Mistas (tenda junto ao Parque Transição), que se inicia às 10h30. Por volta das 13h10 terá lugar a cerimónia de entrega de prémios, sendo que o Campeonato Nacional de Clubes de Estafetas Mistas prevê a atribuição de prémios pecuniários de até 300 euros para as oito primeiras equipas classificadas, num total de mil euros em prémios. À tarde, pelas 13h45, abre o secretariado da prova do Campeonato Nacional Jovem de Triatlo em Estafetas (junto ao Parque Transição) e às 15h30 é dado início às provas, estando prevista a cerimónia de entrega de prémios junto à meta às 18h15.

No que respeita ao Campeonato Nacional de Clubes de Estafetas Mistas, não existem restrições no número de equipas a apresentar por cada clube, mas a prova (Super Sprint) é exclusiva para atletas e clubes licenciados na Federação de Triatlo de Portugal, nos escalões e grupos etários que constam no ponto 19 do regulamento. Já o Campeonato Nacional Jovem de Clubes de Triatlo em Estafetas disputa-se em dois agrupamentos: Agrupamento 1 (Benjamins e Infantis) e Agrupamento 2 (Iniciados e Juvenis). Cada equipa será composta por três elementos, podendo a sua constituição ser masculina, feminina ou mista, sendo que as equipas mistas se classificam como masculinas. Note-se que cada clube pode apresentar mais do que uma equipa em cada agrupamento ou género. As distâncias e os segmentos das provas em natação, ciclismo e corrida são adequados aos escalões etários definidos.