Montemor: Marchas Populares de regresso à Praça da República este domingo

As tradicionais marcas populares estão de regresso, este domingo à tarde, dia 4 de junho, à Praça da República de Montemor-o-Novo.

Numa organização da União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Bispo e Silveiras, com o evento, que tem início marcado para as 17 horas, como explica o presidente, António Danado, procura-se, acima de tudo, manter viva uma tradição. “A ideia é trazer para a Praça da República o mundo associativo. Encontramo-nos a trabalhar nestas marchas desde o início do ano”, adianta.

Desta vez, revela ainda António Danado, participam no evento, quatro associações locais (ARPI de Montemor-o-Novo, a Cercimor, a Porta Mágica e a Casa João Cidade). “Este ano, também fruto das dificuldades que se têm feito sentir no movimento associativo, só temos quatro associações. Ainda assim, entendemos que era importante manter a atividade e as nossas marchas”, diz ainda.

A promessa é de uma tarde e início de noite bem passadas, onde, para além das marchas populares, haverá ainda sardinhada e um baile, animado por Telmo Falcão.