Próximo Montemor Ladies Open poderá já jogar-se à noite

Termina este domingo, 4 de junho, a 20ª edição do Montemor Ladies Open, com a esperança que, no próximo ano, o evento desportivo, que reúne sempre dezenas de tenistas de todo mundo no Clube de Ténis da cidade, possa passar a ter mais público.

Isto, porque o clube candidatou-se já ao Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID), do Instituto Português do Desporto e Juventude, para que possa passar a ter iluminação LED em todos os campos, o que passa a possibilitar a realização da maioria dos jogos do torneio à noite.

Neste momento, a afluência de público, segundo revela a presidente do clube, Dora Sampaio, só é maior ao final da tarde e aos fins de semana. “Não temos as pessoas que gostaríamos de ter, até porque o torneio decorre no período diurno, quando a maior parte das pessoas está a trabalhar”, lembra.

“Para o ano, penso que já vamos conseguir fazer o Ladies Open em períodos noturnos, para que mais gente possa vir assistir, como nos tem sido pedido por muita gente”, diz ainda Dora Sampaio.