A final da Liga da Associação de Futebol de Évora joga-se este sábado à tarde, 6 de maio, a partir das 17 horas, entre Fazendas do Cortiço e Lusitano de Évora B, no Campo “Aliança do Povo – Heróis do 25 de Abril”, em Santana do Campo.
Frente a frente vão estar os emblemas que venceram as respetivas séries na fase regular, sendo que o Cortiço é, até este momento, a única equipa que não conheceu o sabor da derrota, e o Lusitano a formação com mais vitórias.
Para chegar à final o Lusitano B eliminou o Estrela Escouralense perdendo na 1.ª mão por 1-0, mas ganhando a 2.ª mão por 3-1. Já o Cortiço carimbou o passaporte para a final, vencendo as duas mãos diante o Borbense, por 1-2 e 3-2.
O treinador do Fazendas do Cortiço, Fábio Regouga, garante que a equipa está “muito feliz” por ter chegado à final, sendo esta a melhor classificação desde a época de 94/95. Ainda assim, o técnico não esconde que não concorda com o formato da prova, disputado através de meias finais e final, até porque o campeonato é uma competição de “regularidade”.
Fábio Regouga diz ainda que a equipa encara este derradeiro jogo só com a vitória no pensamento, com o objetivo também de dar “uma prenda” àqueles que vão terminar a sua carreira.
Quanto ao Lusitano de Évora “B”, Fábio Regouga considera ser um adversário com “muito valor”, que os seus jogadores “vão respeitar, mas que não vão ter medo”.