Summer CEmp 2023 com inscrições abertas até 31 de março

A sexta edição do Summer CEmp, promovida pela Comissão Europeia, acontece de 30 de agosto a 2 de setembro, em Ponte da Barca, no distrito de Viana do Castelo, sendo que as inscrições, para os jovens a frequentar o Ensino Superior, interessados em participar, encontram-se abertas até dia 31 deste mês de março.

Nesta escola de verão, ao longo de quatro dias, explica Ana Pereira, do Europe Direct Alto Alentejo, os participantes terão oportunidade de dialogar “com diversos protagonistas da atualidade nacional e europeia”, como políticos, jornalistas e empresários, entre outros, para “debater os desafios que a Europa tem pela frente”.

Os interessados devem preencher o formulário de candidatura (disponível aqui), que inclui o envio de um vídeo ou de uma carta que exprima a motivação para participar no evento, até dia 31 de março. Este prazo, ainda assim, pode ser antecipado, quando recebidas 120 candidaturas.

De todas as candidaturas válidas, serão selecionadas até 40 para participar, tendo em conta o perfil, motivação e contribuição para a diversidade no grupo. Os jovens selecionados terão assegurados todos os custos relacionados com alojamento e alimentação.

O edição desta semana do programa “Espaço Europa” para ouvir, na íntegra, no podcast abaixo.