Masterclass de Trompete com orientação de Marco Silva este fim de semana

Vai realizar-se esta sexta-feira, sábado e domingo, a Masterclass de Trompete no Convento dos Remédios, em Évora, sob a orientação de Marco Silva.

Esta Masterclass pretende dar a conhecer o instrumento e a sua utilização. Tenciona qualificar a execução instrumental através de trabalho de conjunto e individual com cada participante, com execução de obras e identificação de possíveis correções, desde a postura ao uso do instrumento. Pretende-se também proporcionar momentos de partilha entre todos os participantes.

Tem como destinatários pessoas de qualquer idade com interesse na aprendizagem do instrumento.

Marco Silva colaborou com as orquestras  Zürich Opernhaus, Orchestre de La Suisse Romande, Bern Sinfonie Orchestra, Stuttgard Symphony Orchester, La Sincila Orchester, Orquestra da Fundação C. Gulbenkian, Orquestra Sinfónica Portuguesa, Rigiblick Teather Zurich e outras.

Já trabalhou com maestros que incluem o panorama mundial como Fábio Luisi, D. Gatti, Simone Young, C. Lindberg, Nello Santi, M. Armiliato, Cornelius Meister, Antonio Pirolli e muitos outros.

Obteve vários prémios em concursos internacionais. Em 2022 obteve uma menção honrosa no 7º Concurso Internacional de Maurice André em Paris, sendo este concurso aclamado o mais importante para trompete a nível mundial.

Marco Silva é artista performer das marcas Schagerl e Breslmair.

O formador dará um recital esta sexta-feira, às 21.30 horas e a Masterclass termina com um concerto este domingo, às 18 horas, em que vai participar o formador e os formandos.

Esta MasterClass é organizada pela Associação Eborae Mvsica, estrutura financiada pelo Ministério da Cultura – DGArtes, e apoiada pela Câmara Municipal de Évora.