VII Semana da Bolota no concelho de Montemor-o-Novo

A VII Semana da Bolota, organizada pelo Município de Montemor, chega amanhã ao concelho de Montemor, com ela, o montado e a bolota, enquanto seu fruto, serão celebrados. Os sabores e os saberes associados aos mesmos serão o foco da iniciativa, que decorre entre este sábado e próximo domingo, de 11 a 19 de março.

São 5 padarias aderentes (Padaria Alfredo Justino, Padaria Almansor, Padaria Almodôvar & Irmão, Padaria Pãezinhos Doces e Padaria do Freixo do Meio), 5 pastelarias que se associaram ao evento (Pastelaria Almodôvar & Irmão, Pastelaria Caproi, Pastelaria Estudantil, Pastelaria 4 Bicas e Pastelaria D. Queijada) e 21 restaurantes (Adega, A Pintada, A Ribeira, Cantina da Cabana dos Bois do Montado do Freixo do Meio, Feito ao Gosto Hamburgueria Steak House, Manuel Azinheirinha, Maçã, O Arado, O Bacalhau, O Chouriço, O Cortiço, O Leilão, Pátio dos Petiscos, Petiscaki, Pôr-do-Sol, Quinta da Nora, Raiz e Tradição, São Cristóvão, Santos, Sem Moengas e Tasquinha Ai-Ai).

Para além das padarias, pastelarias e restaurantes aderentes, a programação é vasta, desde a mostra e venda de produtos, com utilização de bolota no Mercado Municipal de Montemor-o-Novo, até às caminhadas que lhe permitirão descobrir o montado e apreciar o meio rural na sua essência, na Herdade da Adua e no Montado do Freixo do Meio.

Também a Biblioteca Municipal Almeida Faria acolherá esta Semana da Bolota, com o fruto a ser foco de uma sessão de ‘Histórias na Biblioteca’ e do Atelier de Costura. Durante esta semana, poderá visitar ainda o espaço ‘A Bolota nos Livros’, enquanto que no Mercado Municipal ficará patente durante a semana uma exposição permanente com a bolota em foco.