GNR de Évora detém seis pessoas este fim de semana

O Comando Territorial de Évora da GNR de Évora registou entre sexta-feira e domingo, dias 16 a 18 de dezembro, 15 acidentes de viação, sendo seis atropelamentos, cinco colisões e quatro despistes, dos quais resultaram dois feridos leves e danos materiais.

Três incêndios urbanos foram registados em Montemor-o-Novo, Borba e Mourão, que provocaram danos em contentores e destruído um posto de transformação da EDP.

No âmbito da criminalidade foram registadas 25 ocorrências, sendo 15 crimes contra o património, seis contra as pessoas, dois contra a vida em sociedade, um contra o Estado e outro previsto em legislação avulsa.

Foram ainda efetuadas seis detenções, sendo cinco em flagrante delito: duas pelo crime de condução em estado de embriaguez, uma pelo crime de condução sem habilitação legal, outra pelo crime de desobediência e outra pelo crime de difamação, calúnias e injúrias, e, ainda uma detenção fora de flagrante delito em cumprimento de mandato de detenção para cumprimento de pena.

No âmbito contraordenacional registaram-se 124 infrações à legislação rodoviária e três à legislação ambiental e uma à legislação policial.

A GNR de Évora dá ainda continuidade às operações Resina 2022, Floresta Segura 2022, Fuel 2022, Campo Seguro 2022, Escola Segura 2022-2023, Comércio Seguro 2022 e Operação Lake 2022/2023.