14.ª Festa dos Contos – Festival da Palavra passou por Montemor-o-Novo

Sábado, dia 18, foi um dia em grande na 14.ª Festa dos Contos – Festival da Palavra, iniciativa coproduzida pela Trimagisto e pelo Município de Montemor-o-Novo. O dia ficou marcado pela estreia e pelo lançamento do livro ‘Contos Cantados’, mas houve muito, muito mais.

O dia decorreu totalmente no Cineteatro Curvo Semedo e espaço envolvente, tendo a manhã começado no Jardim da Palavra, onde Pedro Giestas apresentou ‘O Pai que se Tornou Mãe’, um espetáculo para maiores de 3 anos, que teve mais três sessões ao longo do dia e maravilhou quem o assistiu. Já no Espaço Livreiro, Inma Grau e Oswaldo Felipe Royo apresentaram a obra ‘Cuentos de las cinco menos cuatro’. Ainda durante a manhã, a Tenda dos Contos acolheu o espetáculo ‘O Voo das Palavras’, de Maria João Miguel.

Já à tarde, ‘Contos Cantados’ tomou conta da Festa. Pelas 15h00, realizou-se o Lançamento do audiolivro, de Carlos Marques e André da Loba com moderação de Mafalda Milhões e intervenção do Vereador da Cultura e Arte do Município de Montemor-o-Novo, Henrique Lopes. Uma hora depois, no interior do Cineteatro Curvo Semedo, estreou o espetáculo homónimo, de Carlos Marques, que teve ainda a participação de Ana Sofia Paiva e Sira Camacho. Jorge Serafim fechou a tarde na Tenda dos Contos, apresentando ‘Histórias e Livros para Pensar’.

A Festa não cessou com o pôr do sol e à noite, Maria Caetano Vilalobos presenteou o público do Curvo Semedo com a sua ‘Poesia de Intervenção’. Seguiu-se ‘Artilogios’, divertido espetáculo de Oswaldo Felipe Royo. Por fim, a Tenda dos Contos foi sala de concerto e de baile: ‘Dançar com as orelhas e escutar com os pés’, trazido até à Festa dos Contos pelos Parapente700.